©Copyright 2017 Holly Florais. All rights reserved.

  • Black Instagram Icon
  • Preto Ícone Facebook

Uso dos florais de Bach

Os florais de Bach, assim como outras formas de medicina natural, exercem seu efeito tratando o indivíduo e não a doença ou seus sintomas. Os florais atuam no estado emocional da pessoa, uma vez que a atitude mental desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação após uma doença. 

As pessoas não precisam estar fisicamente doentes para se beneficiarem com os florais. Muitos de nós passamos por situações difíceis, de fadiga, stress, momentos em que o negativismo se instala, a falta de esperança e o desânimo. Nesses momentos, os florais são valiosos para trazer de volta o equilíbrio emocional antes que uma possível doença ou sintomas físicos apareçam.

O objetivo do uso dos florais é apoiar a luta pessoal diante de um desequilíbrio, concentrando-se nos fatores emocionais que podem ter causado o problema, tais como depressão, ansiedade, preocupação, mágoa, ciúme, inveja, medo, traumas, entre outros que são considerados obstáculos à saúde e à vida plena. O efeito dos florais não é a supressão das atitudes ou estados emocionais negativos, mas sim a sua transformação em atitudes e estados positivos, estimulando o potencial de auto-cura de cada um, libertando o organismo e o ser e possibilitando o equilíbrio emocional através da vibração das essências florais energizadas. Os florais são vibracionais e equilibram o estado emocional.

Os florais de Bach são seguros, suaves e são usados em todo o mundo pelas pessoas em geral, médicos alopatas, profissionais de medicina alternativa, psicoterapeutas, dentistas, veterinários, terapeutas etc. Ao longo dos anos, o Bach Centre em Londres recebeu milhares de testemunhos de pacientes e profissionais de saúde atestando sua eficácia.

Os florais podem ser tomados individualmente ou em conjunto com tratamentos médicos e não interagem com quaisquer medicamentos. Os florais são completamente naturais, não tem quaisquer efeitos secundários indesejáveis e não causam dependência. Eles tem uma ação sutil e podem ser tomados com segurança por pessoas de todas as idades, desde bebês recém-nascidos até pessoas idosas. São benéficos também para animais e plantas.

É importante esclarecer que os florais não visam substituir o tratamento médico. Dependendo do caso e dos sintomas, o aconselhamento com o médico se faz necessário e é indicado. Procure sempre por um Bach Practitioner registrado no Bach Centre em caso de dúvidas ou se precisar de ajuda na seleção dos florais.

Dosagem

Os florais selecionados por você ou indicados pelo Bach Practitioner devem ser sempre manipulados em farmácias homeopáticas conceituadas e que utilizam os Florais de Bach originais. As essências florais constituirão um frasco de tratamento de 30 ml que pode ou não conter álcool como conservante.

A dosagem padrão é tomar 4 gotas do floral 4 vezes ao dia, caso sinta necessidade poderá ser tomado mais vezes. Nunca tomar mais do que 4 gotas de cada vez, pois isso não aumentará o efeito, apenas contribuirá para que seu floral acabe mais rapidamente. O frasco de tratamento dura cerca de 3 a 4 semanas se tomado corretamente.

As gotas do floral podem ser pingadas diretamente na boca ou diluídas em  água ou suco. Nunca encostar a cânula do conta-gotas na boca, língua ou saliva.

Os florais podem ser tomados a qualquer hora do dia e com o espaço de tempo desejado entre uma dose e outra.

O floral deve ser conservado em ambiente arejado e longe do sol. Se o frasco de tratamento for manipulado sem álcool, o mesmo deve ser acondicionado em geladeira. 

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos, procure um Bach Practitioner ou informe-se consultando o site do Bach Centre.

www.bachcentre.com

Fonte: www.bachcentre.com

Livreto Wigmore